FCC define 25 Mbps como velocidade mínima para banda larga dos Estados Unidos

Por Redação | em 30.01.2015 às 16h45

Banda Larga

Em 2010, a FCC, a Anatel dos Etados Unidos, estipulou que as conexões banda larga do país deveriam ter velocidade de download mínima de 4 Mbps e 1 Mbps de upload. Mas, com o crescimento acelerado da internet e do número de usuários, o órgão alterou a definição e aumentou a velocidade mínima de download para 25 Mbps e 3 Mbps de upload.

A mudança foi anunciada com o relatório de 2015 sobre banda larga da FCC. Segundo ele, apenas 17% dos habitantes dos Estados Unidos têm acesso a conexões de 25 Mbps de download e 3 Mbps de upload. Além disso, o relatório afirma que cerca de 35% das escolas não têm acesso a conexões de fibra óptica e, provavelmente, não têm acesso a 100 Mbps para cada mil usuários.

Segundo o documento publicado no site da FCC, mesmo que a qualidade da banda larga do país esteja avançando, ainda é preciso acelerar e ampliar o processo. O relatório conclui que para atingir os resultados desejados, é preciso que os setores público e privado aumentem os seus esforços em melhorar a internet da população norte-americana.

No Brasil, a velocidade média de banda larga é de 2,9 Mbps com 20,5 Mbps de velocidade de pico, segundo a plataforma de soluções para internet Akamai. Com isso, o país ocupa a 90ª posição em uma lista que reúne 246 mercados do mundo.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar