Stefanini anuncia fusão com a Scala IT, parceira da IBM na América Latina

Por Redação | em 20.03.2016 às 09h10

Stefanini

A Stefanini, empresa atuante na área de governança de TI, segurança e Service Management, anunciou a fusão com a Scala IT, uma das principais companhias parceiras da IBM no segmento de softwares. Com a fusão, o grupo deve tornar-se um dos maiores parceiros da IBM na América Latina, com objetivos de expansão para outros países no futuro. Segundo a empresa, a fusão deve ser concluída no segundo semestre.

Com a chegada da Stefanini, a Scala IT poderá aumentar sua atuação entre os países latinos, já que a companhia passará a contar com serviços de Business Process Management (BPM), Service-Oriented Architecture (SOA) e Analytics. Dessa forma, o grupo conseguirá cobrir todas as áreas de TI oferecendo opções de soluções bem mais completas.

Além disso, a Scala IT passará a contar com uma Área de Novos Negócios para o investimentos em novas tecnologias como, por exemplo, o Watson, sistema de computação cognitiva da IBM capaz de analisar uma enorme quantidade de dados e oferecer respostas em linguagem natural. "Apesar do cenário econômico desafiador, a Stefanini está atenta a novas oportunidades e quer investir continuamente em inovação. Estamos animados com a possibilidade de desenvolver novas tecnologias e de nos unir a um dos maiores parceiros da IBM do Brasil e da América Latina, somando nossa expertise", afirmou o CEO global do Grupo Stefanini, Marco Stefanini.

De acordo com José Carlos Pires, CEO da Scala IT, a fusão trará benefícios para todas as empresas envolvidas, visto que irá permitir que elas possam oferecer serviços mais completos e soluções mais inovadoras no mercado de TI. "Com a fusão, complementaremos as ofertas e teremos a possibilidade de atender a um número maior de clientes de médio e grande porte, transformando e otimizando os negócios dos clientes, com tecnologia de ponta, eficiência operacional e segurança", declarou Pires.

Recentemente, a Stefanini tem realizado grandes movimentações envolvendo aquisições e parcerias. Em fevereiro deste ano, a empresa anunciou a aquisição da Sysman, companhia colombiana que atua com uma oferta diferenciada de ERP para o Governo. No ano passado, o grupo criou a Stefanini Inspiring, adquiriu 40% da Saque e Pague, realizou a fusão com a IHM Engenharia e fechou um acordo de joint-venture com a Tema Sistemas que resultou na fundação da Stefanini Capital Market.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar