IBM confirma aquisição da plataforma de videoconferência UStream

Por Redação | em 21.01.2016 às 17h12

ibm

A IBM confirmou na manhã desta quinta-feira (21) que adquiriu o serviço de videoconferência UStream. A companhia divulgou ainda que pretende formar um novo serviço de vídeo baseado na nuvem, reunindo esforços com outras companhias do setor compradas recentemente pela IBM, como ClearLap, Aspera e Cleversafe. Os valores da negociação não foram revelados por nenhuma das partes, mas uma reportagem do jornal Fortune fala em US$ 130 milhões de dólares pago pela companhia.

A nova unidade de vídeo, a IBM Cloud Video Services, será liderada por Braxton Jarratt, que fazia parte da ClearLeap e foi junto com a empresa para a sua nova controladora. A estimativa é que a companhia consiga uma fatia de um mercado de US$ 105 bilhões, conforme estimativas da própria IBM.

“Vídeos se tornaram um tipo de dado de primeira classe, demandando desempenho acelerado e analytics poderosos que permitam aos clientes extrair informações significativas”, comentou o vice-presidente sênior da IBM Cloud Robert LeBlanc. “Alinhando nossas crescentes inovações de vídeo e nuvem em uma unidade integrada vai criar oportunidades para clientes, que vão tirar vantagem deste meio da maneira mais estratégica possível”, complementou o executivo.

A IBM é mais uma das companhias que buscam oferecer soluções que vão além da parte física para seus clientes e consumidores. Os últimos resultados mostraram que a companhia vendeu mais do que esperava no último trimestre de 2015, porém, o desempenho não foi o suficiente para evitar a queda das vendas pelo 15º trimestre seguido.

Fonte: IBM

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar