Instagram passará a exibir publicações patrocinadas no Brasil em 2015

Por Redação | em 09.10.2014 às 09h44

iPhone 6

Nesta quarta-feira (08), a rede social Instagram anunciou que começará a exibir anúncios publicitários no Brasil no início do próximo ano. A empresa, que pertence ao Facebook, já disponibiliza publicações patrocinadas em aplicativos de usuários dos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália.

A publicidade presente no aplicativo é bastante direcionada ao público alvo da empresa que promoverá o anúncio. Isso acontece por meio de dados sobre o usuário que são coletados pelo Facebook. Desta forma, empresas locais podem atingir seus potenciais consumidores de maneira mais eficiente por meio da rede social.

Em setembro do ano passado, o Instagram anunciou a introdução de anúncios no serviço, mas somente em novembro as propagandas começaram a aparecer no feed dos usuários americanos. Como era de se esperar, as postagens publicitárias apresentam uma marcação que as diferencia das outras. Uma etiqueta com o dizer "sponsored" (patrocinado) é exibida junto à imagem.

Instagram

A chegada da funcionalidade ao Brasil foi anunciada por Leonardo Tristão, diretor-geral do Facebook no Brasil, em entrevista ao jornal financeiro Valor Econômico. A matéria afirma que a receita estimada da empresa no Brasil está entre US$ 200 milhões e US$ 300 milhões, segundo analistas.

A publicação ainda enfatiza que a ação de iniciar as operações das postagens patrocinadas no Instagram é uma estratégia de priorizar a expansão em dispositivos móveis. Tristão ressalta a importância dos aparelhos móveis onde 76% dos acessos do Facebook no Brasil são feitos por meio de tablets e celulares.

O Instagram conta com mais de 200 milhões de usuários em todo mundo. Na terça-feira (07), a rede social comemorou quatro anos de existência.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar