Gastos com publicidade móvel crescem rapidamente no Brasil

Por Redação | em 05.08.2013 às 06h50

publicidade móvel

A publicidade móvel no Brasil tem crescido rapidamente nos últimos anos, e a expectativa é que os gastos com esse tipo de serviço aumentem 900% até o final de 2014 – em comparação com os números de 2011. Há dois anos, os gastos eram de U$ 12,8 milhões e a estimativa é que cheguem a U$ 132,9 milhões no próximo ano.

Uma pesquisa do eMarketer apontou que, apesar de as taxas de crescimento caírem depois de 2014 (ano da Copa do Mundo no país), os gastos devem manter níveis elevados mesmo com a calmaria esperada no período entre o torneio de futebol e os Jogos Olímpicos de 2016.

As previsões do eMarketer dizem que em 2017 os gastos com publicidade móvel no Brasil devem atingir a marca de US$ 731 milhões, um ponto onde representará uma parcela de 15% dos gastos com publicidade digital do país, e 60% dos gastos com publicidade móvel na América Latina.

Gastos com publicidade móvel no Brasil

Os números dos gastos com publicidade móvel no Brasil têm acompanhado a forte alta da penetração da internet móvel no país, e, mais especificamente, a intensa adoção de smartphones a partir de 2011. Em 2013, o número de usuários de internet móvel deve duplicar em comparação com 2011, com cerca de 53 milhões de usuários acessando a web via mobile.

É importante ressaltar que, pela primeira vez, este ano o número de usuários de smartphones vai superar o de feature phones no país. Os números apontam que, em maio de 2013, telefones baseados em Java OS eram os mais populares no Brasil (38,99%), seguidos pelo Android (30,30%) e iOS (17,47%).

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar