Microsoft doará US$ 1 bi em serviços de nuvem para empresas sem fins lucrativos

Por Redação | em 21.01.2016 às 08h10

Microsoft

Satya Nadella, CEO da Microsoft, anunciou que sua empresa irá doar US$ 1 bilhão em serviços de nuvem para organizações sem fins lucrativos ao longo dos próximos três anos. O intuito da empresa é apoiar cerca de 70 mil organizações com plataformas de cloud computing, como o Azure, Office 365, PowerBI e CRM online. O programa deverá ser semelhante ao que já acontece com o Office 365, que é oferecido gratuitamente para empresas sem fins lucrativos.

"A Microsoft está potencializando organizações com missões em todo o planeta com uma doação de serviços de computação na nuvem, as mais transformadoras tecnologias da nossa geração", afirmou o CEO da Microsoft em comunicado no site da empresa. "Agora, mais de 70 mil organizações terão acesso à tecnologia que as ajudará a resolver os maiores desafios sociais e melhorar a condição humana e levar a mais crescimento".

Para a companhia, a computação na nuvem é uma das tecnologias mais vitais no descobrimento de "segredos da informação de forma a criar novos conhecimentos e levar a avanços", tanto na ciência, quando na tecnologia, economia e outras áreas.

A Microsoft também irá investir na expansão em armazenamento e recursos computacionais gratuitos para pesquisadores universitários. Atualmente, o programa Azure for Research atua em 600 projetos de pesquisas. Além disso, a empresa pretende aumentar o investimento em tecnologias low-cost para acesso à Internet e formação das comunidades. Segundo a companhia, a intenção é apoiar 20 destes projetos em 15 países ao longo dos próximos 18 meses.

Fonte: Microsoft

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar