BR: 54% dos empreendedores digitais conhecem pouco sobre marketing de afiliados

Por Redação | em 03.06.2014 às 11h42 - atualizado em 04.06.2014 às 02h53

e-commerce

O mercado de marketing de afiliados recebe mensalmente cerca de 20 mil novos empreendedores digitais no Brasil, revelou o Instituto Brasileiro de Marketing de Afiliados (IBMAfiliados) em evento realizado na última sexta-feira (30) em São Paulo. Responsável por uma pesquisa realizada com mil empreendedores entre abril e maio, o instituto também traçou o perfil do empreendedor digital do país.

A pesquisa revelou que 49% dos entrevistados conheceram os programas de marketing de afiliação no último ano, o que explica o crescimento de 80% neste setor entre 2013 e 2014. Os profissionais que entram no mercado de afiliação ainda conhecem pouco do assunto e estão em busca de aprimorar os conhecimentos na área. Segundo os dados revelados pelo instituto, apenas 4% dos entrevistados têm larga experiência no setor, 12% afirmam conhecer bastante, 31% o suficiente e 54% afirmam que conhecem muito pouco sobre o assunto.

Entre os responsáveis por impulsionar o setor está o e-commerce, que em 2013 faturou R$ 30 bilhões e tem expectativa de aumentar em 20% o faturamento em 2014. O comércio eletrônico também é responsável por 60% do faturamento do marketing de afiliados, sendo que o setor representa 3% do lucro total do comércio digital.

A plataforma Wordpress é a mais utilizada pelos afiliados brasileiros para o desenvolvimento de projetos, sendo adotada por 61% dos empreendedores, a sua maioria voltada para blogs e sites de conteúdo. O Blogger, do Google, fica com 13% dos afiliados e menos de 10% utilizam sites desenvolvidos para os fins específicos do negócio.

O IBMAfiliados afirma que o mercado está em ascensão e com grande potencial de crescimento nos próximos anos. O instituto também ressalta os possíveis ganhos com o marketing de afiliados que varia entre 3 e R$ 50 mil, de acordo com o número de sites no ar e tempo de atuação no mercado.

A pesquisa que mapeia o empreendedor brasileiro na área de empreendimento digital também será usada para traçar novas metas e apontar segmentos mais críticos e promissores do marketing de afiliação para os próximos anos.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar