CEO da Salesforce está escrevendo um novo livro e quer a sua ajuda

Por Redação | em 05.01.2016 às 13h02

Marc Benioff

O bilionário CEO da Salesforce.com, Marc Benioff, está escrevendo uma continuação do seu livro de memórias sobre a empresa. O best-seller intitulado "Behind the Cloud", publicado em 2009, conta como o executivo começou a companhia de US$ 50 bilhões em 1999. A publicação também conta com 111 dicas de gestão de Benioff.

George Hu, ex-diretor de operações da Salesforce, é uma das muitas pessoas da indústria de cloud computing que considera o livro de Benioff uma leitura obrigatória. "Behind the Cloud" reúne diversas lições e histórias do executivo durante a criação da empresa pioneira no negócio da nuvem e figurou na lista dos livros mais vendidos no New York Times e do Wall Street Journal.

Agora, Benioff deu a entender que está trabalhando em uma sequência do best-seller. Por meio de um tweet, o executivo disse que o novo livro deve se chamar "Beyond the Cloud" e que vai contar com Carlye Adler, coautor do seu último livro, e Dan Farber, repórter de tecnologia que agora faz parte do setor de comunicação estratégica da Salesforce, para escrever sua próxima obra. 

Além disso, Benioff também está pedindo que as pessoas compartilhem suas histórias sobre a Salesforce para completar seu livro. Aqueles que tiverem histórias interessantes sobre a Salesforce foram convidados a enviar um e-mail diretamente para o executivo em ceo@salesforce.com.

A empresa se recusou a comentar o assunto, mas existem algumas coisas que os leitores esperam ver na nova publicação de Benioff. Como o Wall Street Journal ressaltou em sua resenha, "Behind the Cloud" não aborda totalmente as dificuldades enfrentadas pelo executivo ao entrar no mundo da computação na nuvem. Ele também deixou de lado algumas histórias pessoais do executivo que serviram como pano de fundo para a criação da companhia, tais como o papel do seu avô na criação do BART, sistema de transporte público de São Francisco.

Além disso, muitos leitores estão curiosos para saber como a relação entre Benioff e Larry Ellison, fundador da Oracle, mudou ao longo dos anos. Ellison foi um dos primeiros investidores da Salesforce e sempre foi indicado como um dos mentores de Benioff. No entanto, há quem diga que a relação entre os dois azedou nos últimos anos. 

Via Business Insider

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar