Google e Facebook fecham parceria para venda de anúncios

Por Redação | em 21.10.2013 às 15h45

Facebook

Google e Facebook, duas das maiores concorrentes no campo das redes sociais e de publicidade, anunciaram uma parceria relacionada à venda de anúncios na internet. Saiu no Mashable.

O acordo possibilitará a compra de publicidade no Facebook por meio do Google. A publicidade será vendida pela plataforma DoubleClick Bid Manager, pertencente ao Google, e será veiculada na rede social de Mark Zuckerberg. Dentro de alguns meses os anunciantes poderão comprar anúncios para o Facebook Ad Exchange na plataforma.

"A parceria tem sido a chave do sucesso do Google, como uma maré alta levanta os barcos. Estamos empolgados em anunciar uma nova maneira para ajudar nossos clientes a obter sucesso trabalhando com o Facebook para participar do FBX", disse Payam Shodjai, gerente de produto do Google.

O FBX foi lançado no ano passado. O programa permite aos anunciantes incluir cookies nos navegadores dos usuários, para que quando eles entrarem novamente na rede social, as campanhas possam ser redirecionadas ao target correto.

Essa não é a primeira vez que Facebook e Google fecham parcerias, apesar de concorrerem diretamente em tantas vertentes. Em junho de 2012, o Google comprou a Wildfire, uma agência de mídias sociais que desenvolve campanhas de anúncios para o Facebook, entre outras coisas. O Facebook também comprou a Atlas, que possui um servidor de publicidade (ad server) que vende anúncios na rede do Google.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar