BlackBerry processa a Nokia por infração de patentes

Por Redação | em 15.02.2017 às 18h53

BlackBerry

As brigas por patentes no mundo da tecnologia nunca param. Dessa vez, a BlackBerry processou a Nokia por conta de royalties envolvendo um padrão de tecnologia para redes de telefonia móvel. 

Os produtos da Nokia, incluindo as estações de base Flexi Multiradio, controladores de rede de rádio e o software Liquid Radio estão supostamente utilizando 11 tecnologias patenteada pela BlackBerry. Tanto esses produtos quanto os serviços de rede são fornecidos por companhias como T-Mobile e AT&T nos Estados Unidos, onde o processo foi registrado. 

"A BlackBerry procura obter uma recompensa pelo uso não-autorizado de suas tecnologias pela Nokia", disse a canadense em uma queixa. A empresa não revelou, no entanto, quanto pretende receber de indenização. 

John Chen, CEO da BlackBerry, está tentando encontrar novas maneiras de aumentar a receita da companhia, já que hoje, oficialmente, foi confirmado que as vendas de aparelhos da marca chegaram a zero. Ele fez algumas aquisições e parcerias para negociar produtos e patentes de tecnologias de comunicação sem fio. 

Fonte: Bloomberg

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome