TIVIT terá primeira oferta cloud de SAP HEC na América Latina

Por Redação | em 24.11.2016 às 15h41

Tivit

A SAP, multinacional do segmento de softwares de gestão para empresas, firmou uma parceria com a brasileira TIVIT, companhia de serviços integrados de tecnologia, para a criação da primeira oferta em cloud computing da solução SAP HANA Enterprise Cloud (HEC) na América Latina.

A parceria, que estará disponível no Brasil a partir de novembro de 2016, em breve também contemplará outros países da América Latina. O HEC consiste em um serviço de hospedagem na nuvem de aplicações SAP, ou seja, empresas que já tem seus sistemas rodando em SAP poderão provisionar estas aplicações na nuvem, usando a infraestrutura da TIVIT para ter resultados mais rápidos usando o banco de dados em memória HANA.

Com o acordo, a TIVIT se torna Premium Supplier da companhia alemã, depois de passar por uma série de validações e certificados, que inclui avançados níveis de segurança, alta disponibilidade, processos operacionais de gestão de tecnologia, performance da infraestrutura e qualificação profissional. No processo de qualificar os centro das TIVIT para a oferta, foram sete meses dedicados de uma equipe multidisciplinar.

De acordo com a SAP, o HEC disponibiliza recursos de gestão que, por serem sediados e gerenciados na nuvem, permitem implementações mais rápidas, atendendo as empresas que precisam ou desejam contar com aplicações de missão crítica na nuvem sem prejuízo em termos de desempenho, integração, segurança e condições de recuperação em caso de falhas ou desastres naturais.

Além da investida da SAP em reforçar seu portfólio Cloud na região, no qual já conta com a oferta do SuccessFactors, solução de RH na nuvem da Equinix, o movimento faz parte de uma estratégia de expansão da oferta de cloud computing da TIVIT.

Recentemente a empresa anunciou investimento de R$ 46 milhões para a construção de nuvens locais e ampliação do portfólio com a adoção de um modelo multicloud, que oferece aos clientes uma solução híbrida, combinando ambientes tradicionais, nuvens privadas e também nuvens públicas.

“Este acordo qualifica ainda mais a oferta da TIVIT e demonstra a confiança e o reconhecimento do mercado nos nossos serviços SAP e Cloud Computing. Do ponto de vista de negócios, esperamos dobrar nossa base de clientes SAP até o fim de 2017”, ressalta Carlos Gazaffi, vice-presidente de Gestão de Tecnologia da TIVIT.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar