Facebook já tem quase 2 bilhões de usuários (e não para de crescer)

Por Redação | em 01.02.2017 às 21h12

Facebook

O Facebook ainda não atingiu a marca dos 2 bilhões de usuários, mas no que depender de Mark Zuckerberg e sua equipe, não demora para que isso aconteça. A empresa continua em franco crescimento mundial e a todo vapor a cada ano que passa. 

Atualmente, a rede social conseguiu alcançar a incrível marca de 1,86 bilhões de usuários ativos mensais, sendo 70 milhões deles os mais novos adeptos da plataforma, isto é, chegaram no último trimestre. Isso significa um aumento de 18% em relação ao ano passado, e um crescimento de 17% em relação ao mesmo período de 2016. Foi o trimestre de maior expansão da história da rede social. Veja, no gráfico abaixo, a representação de crescimento mensal da rede no ano a ano:

Os números referentes ao último relatório trimestral da empresa traduzem tanto sucesso: foram US$ 8,8 bilhões em receitas no período. Em 2015, a companhia embolsou o equivalente a 17,9 bilhões, e um ano depois, a conta pulou para US$ 27,6 bilhões em receita. 

"Nossa missão de conectar o mundo fica ainda mais importante agora", disse Zuckerberg em comunicado. "Nossos negócios foram muito bem em 2016, mas ainda temos muito trabalho pela frente para conectar mais pessoas". As palavras do CEO, aliás, serviram para acalmar os ânimos dos investidores, que temiam que a companhia sofresse um declínio em 2017. 

Após a revelação do fechamento do trimestre, as ações do Facebook responderam com altar de 2% no after hours. O grande responsável pelo sucesso da empresa foi, novamente, o segmento móvel — a rede social já conta com 1,15 bilhão de usuários ativos diários que acessam seus perfis e timelines a partir de um smartphone ou tablet. No total, são 1,23 bilhão de usuários movimentando a rede todos os dias. 

Fonte: Mashable

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome