Concorrente do Netflix, Hooq recebe US$ 25 milhões da Warner, Sony e Singtel

Por Redação | em 11.01.2017 às 10h24

Hooq

Concorrente do Netflix em mercados do sudeste asiático, a plataforma Hooq recebeu uma nova rodada de investimentos no valor de US$ 25 milhões do grupo de seus principais investidores Warner Brothers, Sony Pictures e Singtel, a gigante das telecomunicações baseada em Singapura.

Fundada há dois anos, a Hooq é resultado da uma união entre as três empresa, sendo a Singtel a acionista majoritária (com 65% do negócio), e Sony e Warner, as minoritárias (com 17,5% da participação cada uma). A nova rodada de investimentos não foi revelada publicamente, mas descoberta através dos resultados fiscais da Singtel enviados à bolsa local.

Ao TechCrunch, o CEO da Hooq, Peter Bithos, afirmou que a empresa está agora se preparando para começar a receber investimentos de companhias que vão além do trio original de investidores.

A plataforma de streaming Hooq atua hoje na Indonésia, Filipinas, Índia, Tailândia e Singapura – onde está baseada. Até janeiro do ano passado, quando o Netflix anunciou sua expansão global, a plataforma enfrentava apenas a concorrência local da iFlix.

Com a chegada do Netflix e também a recente expansão global da Amazon e seu serviço Amazon Prime Video, a situação parece particularmente complexa para o serviço, o que explicaria a recente rodada da investimentos.

A empresa ainda não revelou detalhes sobre suas futuras expansões, no entanto.

Via: TechCrunch

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar