Magic Leap é acusada de possuir ambiente de trabalho hostil para as mulheres

Por Redação | em 14.02.2017 às 15h28

Magic Leap

A empresa Magic Leap está sendo judicialmente acusada de promover um ambiente de trabalho misógino e disfuncional. A ação está correndo em um tribunal da Flórida, Estados Unidos.

O processo foi aberto por Tannem Campbell, ex-vice-presidente de marketing e estratégia de marca da companhia. A executiva alega que ela foi contratada para ajudar a atrair mulheres para a Magic Leap.

Nos seu primeiros meses de trabalho no cargo, Campbell foi convidada a fazer uma apresentação sobre a falta de diversidade de gênero na empresa. No entanto, ela diz nunca ter conseguido terminar de apresentar seu conteúdo para Rony Abovitz, fundador e CEO da empresa.

Além de apresentar a imagem de uma empresa onde os esforços de Campbell para criar um local de trabalho e um produto amigo das mulheres foram recebidos com frieza, o processo judicial também alega comentários e atitudes sexistas. Um exemplo é a inclusão do seguinte conselho na hora de contratar novos funcionários: "na TI temos um ditado: ficar longe dos Três "Os": Orientais, idosos (Old, em inglês) e ovários ".

"[Essas questões no local de trabalho] tornam tão disfuncional que continua a atrasar o lançamento de um produto que atraiu bilhões de dólares de investimento", diz o processo, destacando o enorme apoio financeiro Magic Leap recebeu desde que foi fundada em 2010.

A empresa, que promete integrar gráficos de computador no mundo real de uma forma impressionante, já atraiu quase US $ 1,4 bilhão em financiamento para o projeto da sua tecnologia secreta de realidade mista que deve ser lançada comercialmente.

Via The Guardian

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome