Mozilla renova identidade visual e agora é "Moz://a"

Por Redação | em 19.01.2017 às 14h29

A Mozilla anunciou nesta quarta-feira (18) uma renovação da identidade visual de sua marca, que agora busca aproximar a imagem da companhia ainda mais à de uma empresa do setor de tecnologia.

O novo logo incluiu o uso dos caracteres "://" para substituir "ill", em "Mozilla", em uma referência direta a forma como escrevemos URLs, além de uma nova palheta de cores que remete ao mundo virtual.

A nova marca é resultado de um processo colaborativo. No segundo semestre do ano passado, a Mozilla iniciou uma campanha online pedindo que usuários avaliassem algumas novas opções de logo, o que acabou gerando mais de 3 mil interações e sugestões para a empresa.

Nova identidade visual é resultado de um processo colaborativo promovido pela marca (foto: Reprodução/Mozilla)

De acordo com Tim Murray, diretor criativo da Mozilla, um dos objetivos principais do logo é ajudar o público a compreender melhor o que empresa faz. Afinal, grande parte dos internautas ainda associam a marca apenas ao navegador Firefox e desconhecem os projetos de segurança online e inclusão digital promovidos pela companhia.

"No centro deste projeto está a necessidade de o propósito e a marca da Mozilla serem melhor compreendidos por mais pessoas", afirmou Murray. "Queremos ser reconhecidos como os campeões de uma Internet saudável".

Além disso, a identidade visual renovada também espera refletir o "espírito maker" da comunidade Mozilla. Apelidada de "Zilla", a fonte usada no logo é criação da empresa holandesa Typotheque e é completamente aberta para uso público.

Via: Mozilla, Tech Times

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome