O fim de uma era: Yahoo! (ou o que restou dele) vira Altaba

Por Redação | em 09.01.2017 às 22h32 - atualizado em 10.01.2017 às 12h17

Yahoo

É o fim de uma era: o Yahoo da forma como o conhecemos não existirá mais.

Já era sabido pelo mercado que a empresa estava sendo vendida para a operadora norte-americana Verizon - em um negócio de US$ 4,8 bilhões.

Algumas partes da companhia, no entanto, não interessariam à compradora. Hoje, o mistério do que acontecerá com esses ativos da empresa parece ter chegado ao fim: o que restar do Yahoo passará a se tornar uma nova empresa, rebatizada de Altaba, de acordo com o Techcrunch.

O Yahoo de hoje tem 15% de suas ações nas mãos da chinesa Alibaba e 35,5% nas mãos do Yahoo Japão. Essas duas partes serão as que seguirão como a nova empresa de investimentos, agora chamada Altaba Inc. O restante da companhia, que incluiu a maior parte dos serviços conhecidos por consumidores, será integrada à operadora Verizon após a compra e deve permanecer sob o tradicional nome Yahoo.

Apenas cinco membros do conselho continuarão na Altaba, ainda de acordo com o TechCrunch: Tor Braham, Eric Brandt, Catherine Friedman, Thomas McInerney e Jeffrey Smith. O resto do board, incluindo a CEO Marissa Mayer, será destituído da recém-formada empresa. Mayer pode ganhar um novo cargo dentro da Verizon, mas essa posição ainda não foi confirmada.

Com informações do TechCrunch.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome